Nossas Bodas de Madeira - Renovação de Votos

Sabe daqueles dias que você coloca todos os despertadores para tocar? Eu não queria perder a hora.
Tudo foi planejado. Preparado.
Eu fiz um bolo, arrumamos as frutas, montei meu próprio buquê. Fiz os arranjos e o macramê. Do jeito que eu gosto que seja, repleto de significado por ter sido feito pelas minhas próprias mãos. 
Assim foi há 5 anos atrás e mais uma vez repetia esse sentimento.
Me sentia como há 5 anos atrás, quando ainda acordava bem cedinho, ainda escuro, no friozinho para me arrumar para o grande dia.
Eu aguardei esse 02 de junho de 2018 com o coração ansioso também. Mas uma vez, como há 5 anos atrás me vi preparando com as próprias mãos. Colocando todo o meu amor, para que o momento que estávamos prestes a viver fosse mais um dos grandes inesquecíveis que já vivemos até aqui.

O momento

Escolhemos uma praia afastada no Rio de Janeiro, e chegamos um pouco antes do sol nascer. Foi quase uma corrida contra o tempo. Queria que tudo saísse perfeito, e queríamos ver o sol nascer.
Montamos tudo. E eram apenas: Thiago, eu, Samuca, o mar e Deus. (A minha irmã foi para ajudar com as fotos e com o Samuca).
Logo que terminamos de montar tudo, o sol começou a surgir com toda a delicadeza e grandiosidade.
                                            

                                            

Ali começava uma manhã perfeita de Outono, assim como a 5 anos atrás. Sem nuvens, perfeita. Sob a luz que nascia do sol e a brisa que sentíamos em nossos rostos, com tudo pronto, caminhamos juntos até que paramos, com o barulho do mar, só nós.
Olhamos atrás de nós, caminhava nosso loirinho. Nosso maior presente, trazendo nossas alianças. Meu coração começou a derreter logo ali.
                                           


                                            

Que presente era tê-lo conosco bem ali. Celebrando o nosso amor, o fruto dele. Samuca é um menino especial. Carinhoso, e buscamos oferecer a ele muito amor. Não haveria sentido viver esse momento sem ele, e sem dúvida o tornou mais especial ainda.

Minha mente não conseguia parar de lembrar do nosso dia a cinco anos atrás. Tantas memórias e sentimentos voltando. Construímos nossa vidinha juntos nesses últimos cinco anos de uma forma especial. Tantos planos idealizamos. Alguns já alcançamos, outros ainda estamos na busca, mesmo com muito sacrifício. Mas nada disso valeria a pena se não fosse ao lado dele.
Naquele momento tudo parou. Era só eu, ele e Deus. Prontos para um novo capítulo da nossa história.
Gratidão inundava meu coração naquele momento. E um filme passava pela minha cabeça. 

Os Votos


Meu para ele...

"Há cinco anos te fiz grandes promessas. Talvez das primeiras mais especiais e honradas promessas. Naquele dia, tomada por um misto de sentimentos (os mais puros e especiais) tomei a decisão que mudaria minha vida pra sempre.
Cinco anos mais tarde, mais uma vez idealizei o dia de hoje. O dia que mais uma vez reafirmaria tudo o que já te prometo antes. Uma vida feliz, apoio ao seu ministério, te amar de todo o coração.
Ao te prometer isso há alguns anos atrás, não sabia como seria nossas vidas, mas tinha a certeza que continuaria ser guiada pelo Eterno.
Cinco anos passaram e vivemos momentos difíceis para me fazer refletir que nem aquilo que mais desejava na vida seria isenta de problemas, mas ao lado daquele que escolhi viver seria mais fácil ser vencida. Vivi também sem duvida os melhores anos da minha vida! Minhas grandes conquistas foi ao seu lado e a maior delas, nosso maior presente ao longo desses cinco anos, nosso Samuel.
Hoje depois de cinco anos, nas nossas bodas de madeira, bodas de que estamos firme, fortes, amadurecidos (ou pelo menos tentando), quero te prometer mais uma vez uma vida feliz.
Eu prometo a você que buscarei ser uma esposa mais paciente, prestativa e amável. Uma esposa que zele pelo lar, que sonhe com você. Que as vezes precise pegar no seu pé para você não desistir do que tanto almeja. Prometo nunca deixar de acreditar no seu potencial, sua capacidade de ser INCRIVREL. Te prometo tentar não me cansar tanto é cuidar de mim mesma para estar bem e ser pra você uma esposa saudável, bem disposta.
Te prometo amar a Cristo te todo o meu coração, de toda a alma e toda a força ser exemplo, ser educadora, ser a mãe que nosso filho precisa que seja.
Te prometo amá-lo, respeitá-lo.
Prometo buscar ser a esposa que você precisa.
Prometo estar ao seu lado em qualquer lugar, mesmo que seja aqui. E principalmente nunca nos permitir esquecer que nosso maior objetivo é estarmos no Céu juntos."

Dele para mim...

"Parece que foi ontem que estava com um frio na barriga, as pernas bambas e os olhos marejados te vendo chegar e andar pelo tapete vermelho até me encontrar no altar. 
Naquele 02 de junho, 5 anos atrás, chorando (até mais que a noiva!), mas de alegria, tive o privilégio de ver aquela que era minha melhor amiga (e que um dia havia me dito que eu encontraria alguém que me tratasse bem…) se transformar em minha esposa e eterna companheira de caminhada.
Ali, diante de Deus, dos familiares e amigos, começando a nossa família, te prometi que iria te amar nos bons e maus momentos, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza , pois “aquilo que Deus uniu, o homem não deve separar”. 
De lá pra cá muita coisa aconteceu. Nos conhecemos melhor (tanto as coisas boas quanto as ruins…), começamos a conhecer o mundo juntos, ganhamos um integrante novo pra jornada, e já conseguimos cumprir boa parte daquilo que prometemos pela primeira vez em nossos votos (ultimamente, em especial, temos honrado bem a parte da pobreza!). 
Hoje, depois de 5 anos, alguns novos sonhos vieram, os desafios aumentaram e até algumas incertezas de vez em quando batem a porta, mas nunca a de, por algum instante, achar que de alguma maneira essa jornada vai ser melhor sem você. 
Por isso, quero hoje aqui mais uma vez, pela graça de Deus, prometer continuar te amando a cada dia mais, decidindo viver um dia de cada vez pra te fazer uma pessoa mais feliz ao meu lado (mesmo que isso signifique às vezes dormir um pouco menos, limpar mais a casa ou até mesmo te deixar um pouco em paz).
E que a certeza da companhia de um Deus que nos conduziu em tudo isso no passado seja a garantia de que, apesar dos desafios, os próximos anos serão ainda melhores na companhia um do outro, tendo Ele sempre como o principal convidado do nosso lar!"
                                            


Clique aqui para assistir o vlog da nossa Renovação de Votos:









Comentários

  1. Que lindos!
    Quem fez a filmagem e fotos?
    Sou de Brasília mas, queria ir fazer minha renovação aí em novembro e como não conheço ninguém queria algumas dicas, por favor. Obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário